IX Encontro de Gestores Hoteleiros

No dia 16 de dezembro, decorreu na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), do Instituto Politécnico do Porto, o IX Encontro de Gestores Hoteleiros, subordinado ao tema “Inovação, criatividade e competitividade no turismo e hotelaria”. O encontro foi organizado pelos estudantes do 3º ano da licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira e pela Unidade Técnico-Científica de Hotelaria e Restauração.

Nos dois painéis de oradores, juntaram-se académicos, organizações e empresas do setor do turismo e hotelaria. Foram abordados importantes temas no âmbito das novas dinâmicas de inovação e criatividade, tendências emergentes e desafios futuros que os profissionais desta área terão de enfrentar, tais como os mais recentes modelos de governância da inovação, as novas motivações e exigências dos consumidores e das empresas, a evolução tecnológica, as modernas práticas de gestão, e como estas dinâmicas afetam a necessidade de desenvolver modelos e conceitos de negócio competitivos com base na criatividade e na oferta de experiências únicas e memoráveis. Neste âmbito, foram apresentados diversos casos de sucesso que assentam as suas filosofias e operações nestes princípios.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de organizar e preparar os momentos de restauração e catering do evento, aplicando à prática os conhecimentos apreendidos durante a sua formação.

Ver mais fotos - Galeria de Imagens