Colóquio em Finanças Empresariais - 2016

No dia 11 de março, decorreu na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, do Politécnico do Porto, a 7ª edição do Colóquio de Finanças Empresariais, subordinado ao tema “Desafios da Internacionalização”.

O evento contou com a presença de representantes de várias empresas nomeadamente, o Dr. Rui Fernandes - “Amorim Revestimentos”, Dr. Valter Xavier - “AMOB”, Engº. Tiago Costa - “ENERGIE”, Dr. Manuel Ramos - “NELO”, Dr. Joaquim Ribeiro - “Turismo do Porto e Norte” e a Dr. Pedro Deus - “PWC”. Contamos também com o testemunho do Dr. Rui Matos que apresentou o caso de sucesso da “Fruut”.

As apresentações centraram-se nos diversos desafios do processo de Internacionalização tendo sido abordadas questões relativas ao planeamento financeiro, às escolhas e análises dos mercados, bem como os apoios disponíveis decorrentes do programa Portugal2020.

Houve ainda tempo para a apresentação de duas empresas locais de enorme sucesso que partilharam as diferentes etapas do seu processo de Internacionalização e uma breve análise do turismo enquanto sector em forte crescimento e de enorme relevância para o Porto e zona Norte.

Na plateia estiveram cerca de 150 participantes entre empresários, empreendedores e estudantes que enalteceram a qualidade e o sucesso deste evento bem como a pertinência e a atualidade do tema.
O sucesso deste evento reforçou a qualidade e competência do ensino da ESEIG e em particular do Mestrado em Finanças Empresariais.

Ver mais fotos - Galeria de Imagens