Núcleo de Investigação e Desenvolvimento de Recursos Humanos

O NID-RH tem por missão produzir e disseminar conhecimento científico e técnico na área de Recursos Humanos. Orientado para a promoção da gestão e desenvolvimento das pessoas em contexto de trabalho a nível individual, organizacional e sectorial/ territorial, este núcleo de investigação e intervenção estrutura a sua matriz científica e funcional nestas três distintas linhas de pesquisa e atuação, desenvolvendo projetos de investigação, consultadoria, publicações e eventos técnicos e científicos.

Tendo iniciado a sua atividade em 2007 no âmbito do departamento de Recursos Humanos da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, o NID_RH é reconhecido com o estatuto de núcleo de investigação e desenvolvimento a 13 de Janeiro de 2009 pelo Conselho Técnico-Científico desta unidade orgânica.