Célula de Investigação e Desenvolvimento em Biosinais e Biosistemas

A Célula de Investigação e Desenvolvimento em Biosinais e Biosistemas (CID2BIO) é uma unidade de investigação e desenvolvimento sedeada na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), unidade orgânica do Instituto Politécnico do Porto.

A CID2BIO é um grupo de investigação de cariz multidisciplinar vocacionado para a investigação e desenvolvimento científico nas áreas da bioengenharia, engenharia biomédica, engenharia clínica e em campos de intersecção da engenharia e saúde, nas suas vertentes fundamentais e de aplicação. A área de actividade do CID2BIO estende-se também a domínios complementares como o desenvolvimento experimental, a transferência de conhecimento e tecnologia, a formação profissional e a prestação de serviços nas áreas em que é competente.

No âmbito das suas actividades a CID2BIO dá particular importância ao desenvolvimento de projectos de investigação em consórcio onde se incluam agentes nacionais e internacionais, com fins públicos ou privados.